GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA TEM NOVO DIRETOR

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA TEM NOVO DIRETOR

Tomou posse na última segunda-feira, 03/04, na Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Varginha, o novo Diretor administrativo da Guarda Civil Municipal, o Sr. Dr. Eduardo Silva.

Natural de Belo Horizonte (MG), Dr. Eduardo se formou em Direito pela Faculdade de Direito de Varginha, FADIVA, em 1989.

Ingressou na Polícia Civil de Minas Gerais em 1986, através de concurso público, na carreira de Escrivão de Polícia.

Em 1989 foi designado para exercer as funções de Delegado Especial de Polícia na cidade de Carmo da Cachoeira (MG).

Em 1991 foi novamente aprovado em concurso público na carreira de Delegado de Polícia.

Promovido por três vezes nos anos de 1994, 1998 e 2010, todas por méritos no desempenho das funções, chegando ao último nível da carreira de Delegado de Polícia.

Exerceu as funções de delegado Seccional na cidade de Patrocínio, Delegado Regional em conselheiro Lafaiete, Chefe do Departamento nas cidades de Juiz de Fora e de Delegado Regional de Varginha, até o ano de 2015, quando se aposentou.

Dentre as diversas condecorações recebidas, destacam-se:

• Agradecimento da Câmara Municipal de Alfenas, pelos serviços prestados naquela cidade no ano de 1999;
• Medalha Sangue de Heróis – Associação dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro – 2004;
• Moção de Aplauso – Câmara Municipal de Patrocínio – 2004;
• Título de Cidadão Honorário de Patrocínio - 2005;
• Moção de aplauso – Câmara Municipal de Patrocínio – 2007;
• Certificado Melhores Do Ano de 2007 na área de Segurança Pública;
• Moção de Aplauso – Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete – 2008;
• Certificado amigo da 13RPM – 2008;
• Certificado de Colaborador Benemérito da 13 RPM – 2009;
• Título de Cidadão Honorário de Conselheiro Lafaiete – 2010;
• Certificado de Profissional do ano de 2011 pelos serviços prestados em Conselheiro Lafaiete;
• Reconhecimento da Guarda Municipal de Juiz de Fora pelo apoio irrestrito à aquela instituição no ano de 2011;
• Moção de Aplauso/Congratulações – Câmara Municipal de Congonhas;
• Medalha “Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfed” – Juiz de Fora – 2012;
• Reconhecimento da 4ª Região da Polícia Militar de Juiz de Fora, pelos relevantes serviços prestados na Zona da Mata Mineira – 2012.

“Assumo esta nobre e importante função, inicialmente agradecendo a confiança do Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Antônio Silva, e pretendo colocar toda minha experiência e conhecimento adquiridos ao longo de mais de 32 anos dedicados a vida pública, em especial a Polícia civil de Minas Gerais, desempenhando este novo mister com toda dedicação, vontade e perseverança, para que juntos, com todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de Varginha, possamos criar condições melhores para a prestação de um serviço de eficiência e qualidade a todo cidadão varginhense.”

A Guarda Civil de Varginha parabeniza seu novo Diretor, colocando todo seu efetivo a sua disposição, para juntos elevarem o nome da Instituição a patamares ainda mais altos.