GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPOU DA BLITZ PROMOVIDA PELO CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPOU DA BLITZ EDUCATIVA PROMOVIDA

PELO CONSELHO MUNICIPAL DA MULHER

Durante o dia de ontem, 07/08, agentes da GCMV apoiaram e participaram da blitz educativa promovida pelo Conselho Municipal da Mulher e apoiada pela Prefeitura Municipal. O evento foi realizado para lembrar os 11 anos de criação da Lei Maria da Penha (11.340/2006).

Vale ressaltar que no Brasil, segundo dados estatísticos, a cada dois segundos uma mulher é vítima de violência física ou verbal, isto sem detalhar os assédios, as tentativas ou mesmo a concretização de assassinatos.

O evento também serviu para divulgar a reativação do Conselho Municipal da Mulher em Varginha, que conta com a participação de representantes de vários órgãos das esferas Municipal, Estadual e Federal, além da participação de Entidades Sociais e Classistas.