PROJETO “GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA – BELEZA, SAÚDE E INTEGRAÇÃO”

PROJETO “GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA – BELEZA, SAÚDE E INTEGRAÇÃO”

VEM DESPERTANDO UM POUCO MAIS DE BRILHO NA VIDA DAS PESSOAS

O Projeto: “GUARDA CIVIL MUNICIPAL – BELEZA SAÚDE E INTEGRAÇÃO”, idealizado pela GCM Fernanda Lima em parceria com a GCM Alessandra Lasmar consiste na disponibilização de serviços à comunidade, como de corte de cabelo, manicure e análise capilar.

O Projeto foi abraçado pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e assim passou a fazer parte do Projeto OAB na Comunidade, coordenado pela OAB Cidadã, que disponibiliza além dos serviços de beleza, oferecidos pelas agentes da GCM, outros serviços.

O Projeto: “GUARDA CIVIL MUNICIPAL – BELEZA SAÚDE E INTEGRAÇÃO”, hoje em parceria com o Vida Viva e almejando também o bem estar de todos os assistidos, vem promover campanhas de arrecadação de doações, iniciando com de arrecadação de lenços, chapéus, brincos, colares, pulseiras, anéis, bem como outros materiais que possam ser de grande utilidade como cachecol, meias, toucas, fraldas, dentre outros, para serem entregues a pacientes do Centro de Oncologia de Varginha assistidos pelo Vida Viva.

Mais que a disponibilidade de corte de cabelo e manicure, momentos de carinho e descontração, fazem parte desse projeto.

“Um abraço apertado de estalar os ossos”, como diz uma das assistidas, uma foto feita com aquele olhar de gratidão, cada momento faz com que cada assistida (o) tenha mais força para continuar sua luta diária.

Os interessados em fazer doações, podem estar entregando na sede da Guarda Civil Municipal de Varginha que fica na Rua Argentina, nº 483, Vila Pinto, telefone 3690-2714,  e no Salão Studio Hair Fernanda Lima, localizado na Rua Álvaro Mendes, nº 397, Bom Pastor.

No dia 22 de setembro, o Projeto – Guarda Civil Municipal – Beleza, Saúde e Integração, disponibilizou corte de cabelo e manicure às assistidas do Lar São Vicente de Paula. As GCM’s que realizam tais atendimentos possuem formação na área de cabeleireira e manicure e participam de outros eventos e outros atendimentos voluntários com este projeto.

Já no dia 29 de setembro o Projeto realizou seus trabalhos na Associação Vida Viva em Varginha. As agentes levaram um pouco de carinho, cuidado e alegria às mulheres assistidas pela Associação. Disponibilizando os serviços de cabeleireira e manicure.

O Vida Viva presta atendimento a pacientes oncológicos de Varginha e mais 176 cidades da região e também dá suporte aos familiares que os acompanham, de forma gratuita.

Na última sexta-feira, 06/10, o Projeto Guarda Civil Municipal – Beleza, Saúde e Integração, novamente esteve no Lar São Vicente de Paulo em continuidade aos trabalhos disponibilizados às assistidas do local.

Queremos também parabenizar a ação de crianças pertencentes a Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira, da zona rural de nossa cidade, integrantes da ONG Escola em Ação, que estiveram também nesta data fazendo uma singela homenagem aos assistidos do Lar São Vicente. Além das homenagens também fizeram entrega de alimentos, produtos de higiene pessoal e também  uma quantia em dinheiro.

Que gestos nobres como este se propaguem e que nossas crianças cresçam com este espírito de solidariedade.