DIA 10 DE OUTUBRO DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

DIA 10 DE OUTUBRO DIA NACIONAL DA GUARDA MUNICIPAL

Nesta data especial é difícil não se lembrar dos mais de 13 anos de existência da Guarda Civil Municipal de Varginha. Umas das Guardas que mais recebeu destaque no cenário mineiro e até nacional. Tudo isto só foi possível graças ao seu efetivo composto por aguerridos homens e mulheres.

A farda na cor azul moldou com perfeição o significado da cor azul que é o da tranquilidade, da serenidade e da harmonia, simbolizando a água, o céu e o infinito, ou seja, estamos aqui para prestar um serviço de excelência, buscando ajudar, contribuir, mudar, orientar e fazer a diferença.

A Guarda Municipal tem a missão precípua  de resguardar a integridade física e também patrimonial. Tudo deve ser feito com otimismo, esperança, confiança e fé, já que esta é a fórmula para se alcançar o Sucesso.

Sucesso este que nasce do querer  fazer, da determinação e da persistência em chegar a um objetivo, que mesmo quando não atingido na sua totalidade, já trouxe o benefício de se ter transposto obstáculos ao longo do caminho, vencendo etapas e realizando atos admiráveis.

A vida atribulada, muitas das vezes rouba pequenos momentos em família ou com pessoas especiais, porém a recompensa de ver seu trabalho reconhecido por aqueles que fazem estes heróis terem orgulho da profissão que escolheram.

Parabéns a cada Guarda Civil Municipal, nobres guerreiros de sangue azul, que diariamente deixam a segurança de seus lares para promoverem a segurança do próximo!!!

Texto: Subinspetora Jucilene e GCM Alessandra