A AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO PARA A 6º TURMA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA FOI REALIZADA NO DIA 01/12/2017

altalt

A Guarda Civil Municipal de Varginha-MG, através da Divisão de Ensino, realizou na última sexta-feira, 01/12, a Aula Inaugural do Curso de Formação da 6º Turma de agentes da GCM. O evento aconteceu no salão de convenções do UNIS Internacional.

O curso contempla os candidatos que se submeteram ao processo seletivo aberto desde 2015 para frequentar o curso, pelo critério de classificação final, e será realizado em pareceria com o Grupo UNIS, no Campus II, onde os alunos guardas ao final, sendo aprovados se tornarão Guardas Municipais de Varginha, ficando habilitados para exercerem a função de agentes municipais.

Os alunos foram recepcionados pelo Comandante da GCMV Gerson Alves da Trindade, que ressaltou o empenho do Comando e da Direção da GCMV, junto ao Executivo para a realização do concurso e também do curso de formação, incitando os interessados a participarem do concurso a se inscreverem e se prepararem para nesta data estarem agradecidos pela conquista que se configura como uma grande oportunidade de melhora de vida.

O Prefeito Municipal, Dr. Antônio Silva, foi o ilustre palestrante da noite, dando ênfase e parabenizando os alunos guardas selecionados pela conquista, ainda enalteceu o trabalho realizado pelos demais integrantes da Corporação.

"O que esperamos de vocês é que honrem a farda e o juramento de servirem  a Guarda com dignidade e respeito ao nosso município", destacou o prefeito.

Na cerimônia, estiveram presentes autoridades civis e militares, dentre elas os que compuseram a mesa juntamente com o Prefeito e o Comandante da GCMV, representantes do UNIS, do Exército Brasileiro, da Policia Militar de Minas Gerais e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além do Presidente da Associação de Guardas Civis Municipais, dos Subinspetores e também dos Guardas Municipais, bem como de familiares e amigos dos alunos.