Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

O CURSO DE FORMAÇÃO PARA A 6º TURMA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA ENTRA NA RETA FINAL

E-mail Imprimir PDF

O CURSO DE FORMAÇÃO PARA A 6º TURMA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA ENTRA NA RETA FINAL

 

 alt

 

A Guarda Civil Municipal de Varginha-MG, através da Divisão de Ensino em parceria com Grupo UNIS, vem realizando desde o mês de dezembro/2017 o Curso de Formação da 6º Turma de agentes da GCM.

O curso contempla os candidatos que se submeteram e foram aprovados nas etapas do processo seletivo para frequentar o curso pelo critério de classificação final, e está sendo realizado no Campus II do Centro universitário do Grupo UNIS, onde os alunos-guardas nos últimos três meses receberam instruções teóricas de legislação, competência e atuação da Guarda Municipal na Segurança Pública Municipal, bem como aulas práticas de defesa pessoal, abordagem, atendimento de ocorrência, ordem unida, patrulhamento preventivo, primeiros socorros e educação física por um corpo docente de alto nível.

Os alunos-guardas estão sendo submetidos à avaliação a cada conclusão das disciplinas que pertencem a Grade Curricular estipulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, tendo como média de aproveitamento mínimo exigido para a aprovação no curso, que é de caráter eliminatório, é de 70% em cada disciplina e somente após a aprovação estes se tornarão Guardas Municipais de Varginha, ficando habilitados para exercerem a função de agentes municipais.

No mês de fevereiro os alunos-guardas receberam as ilustres presenças de autoridades representantes de algumas instituições públicas que explanaram a respeito da atuação das instituições a que pertencem, com destaque para o Delegado da Polícia Federal, Dr. Thiago Severo de Rezende, do Promotor de Justiça, Dr. Mário Antônio Conceição e da Capitã PMMG, Sra. Bianca Grossi Silveira Campos Pinto.

Em especial, neste mês de março os alunos passaram a cumprir o Estágio Supervisionado Geral, o que no mês de fevereiro já vinha sendo cumprido parcialmente, ou seja, desde ontem, 01/03, eles passaram a estagiar em todos os turnos/horários e postos de serviços atendidos pela GCMV no município.

 

Total de Visitas

756697