6ª TURMA DA GCM DE VARGINHA RECEBEU TREINAMENTO PARA UTILIZAÇÃO E MANUSEIO DA SPARK

6ª TURMA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPOU DE TREINAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO E O MANUSEIO DE EQUIPAMENTO DE CHOQUE

Foi realizado nesta semana o treinamento específico sob a coordenação da Divisão de Ensino e Treinamento (DET) da GCMV para a utilização das pistolas Sparks que serão utilizadas pelos futuros novos agentes.

“A Spark é um dispositivo elétrico incapacitante que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.

Dispõe de comandos de acionamento ambidestro e sistema de ejeção automática do cartucho. O disparo é realizado através do acionamento do gatilho de ação progressiva que, ao ser pressionado, permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de 5 segundos.”

Fonte: http://spark.condornaoletal.com.br/

A Spark modelo Z.2.0 adquirida pela Instituição é o que se tem de mais moderno no mercado nacional.

Os novos agentes receberam nos últimos dias 17 e 18 (terça e quarta-feira) desta semana orientações e instruções teóricas e práticas, bem como o protocolo de utilização, do instrutor e Comandante da GCMV, Sr. Gerson Alves da Trindade.