Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

MENSAGEM AO VOLANTE É DESAFIO MAIOR PARA SE LAVRAR A AUTUAÇÃO

E-mail Imprimir PDF

MENSAGEM AO VOLANTE É DESAFIO MAIOR PARA SE

LAVRAR A AUTUAÇÃO

 

     O art. 252 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) detrermina que é proibido usar o celular ao volante ou fones conectados a aparelhos sonoros. A infração é passível de pagamento de multa de R$ 85,13 e a inclusão de 04 pontos na carteira de motorista por infração média.

     Todas essas novidades tecnológicas devem ser deixadas de lado enquanto se dirige. "Não se recomenda nem a função "viva-voz", nem o "headfone". As pessoas devem desligar o celular enquanto dirigem, porque as ligações irão ficar registradas da mesma forma".

Aplicativo

     Para quem tem aparelhos com sistema Android, o Ministério das Cidades lançou o aplicativo "Mãos no Volante". O programa permite que, enquanto o motorista dirige, o aparelho não chame e quem liga receba a mensagem "estou dirigindo no momento, ligo mais tarde". O aplicativo pode ser baixado através do link http://www.paradapelavida.com.br/maos-no-volante.

     Como as pessoas passam mais tempo dentro do veículo, é importante conscientizá-las dos riscos. Elas querem ganhar tempo e atender no momento da chamada, ao passo que a sensação de impunidade as fazem manter o hábito.

 

Por: GCM Daisy

 

 

Total de Visitas

455985