Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CONVIVÊNCIA EXIGE...

E-mail Imprimir PDF

 

CONVIVÊNCIA EXIGE...

 

Elegância!

[...} existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância de comportamento.

     É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, qdo não há festa alguma nem fotógrafo por perto. {...}É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a empregadas domésticasm garçons ou frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros. [...]

É elegante não ficar espaçoso demais. [...] É elegante retribuir carinho e solidariedade.

Sobrenome,  jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto, Não há livro que ensine alguém a ter uma uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. [...] A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver que independe de status social [...]. Educação enferruja por falta de uso. E, detalhe: não é frescura.

 

(FONTE:  Site PERKONS - Mobilidade e Segurança no Trânsito

http://www.perkons.com.br)

 

 GCM Daisy

 

 

Total de Visitas

506604