PALESTRA CRECHE MUNICIPAL CÉLIA CAMPOS TAVARES

Entendendo a Criança como Pedestre

No mês de Junho deste ano (2012), foram ministradas palestras com crianças de 03 a 05 anos de idade na Creche Municipal Célia Campos Tavares, localizada no Parque Rinald, a fim de orientá-las quanto aos perigos no trânsito. Crianças menores de 10 anos ainda não se encontram amadurecidas para perceber e reagir de forma segura diante do trânsito. Para que possa circular com segurança, a criança precisa desenvolver habilidades motoras, processo fundamental para que ela tenha mais segurança de atuar como um pedestre consciente.

O trânsito se encontra completamente inserido em nosso dia-a-dia. Por isso temos que começar a educar nossas crianças o quanto antes possível, para que possam também "repassar" a seus familiares, o direito e o dever de uma circulação segura. Transitar é conviver!

O retorno é muito positivo, pois as crianças cobram de seus pais, e com isso os alertam sobre a praticar um trânsito mais seguro.