ESCOLA MUNICIPAL SANTINHA SALLES

CRIANÇA NO TRÂNSITO

No dia 28/08/2012, na Escola Municipal Santinha Sales, localizada no bairro Centenário, foi ministrada palestra para crianças de 08 anos de idade, visando educá-las para um trânsito mais seguro. A palestra foi muito interativa, pois a Professora Alessandra já havia trabalhado este tema com as crianças. O objetivo é sensibilizá-las quanto a segurança e cidadania quando estão no trânsito como pedestres, ciclistas e passageiras de veculos automotores.

A criança não reage ao trãnsito como o adulto. Ela precisa de cuidados e orientações permanentes sobre as brincadeiras nas vias, onde estão os maiores riscos.

Lembrando...

A criança, como pedestre, deve estar sempre acompanhada por uma pessoa adulta.

Os temas abordadosnessa palestra foram: "A criança como condutora de bicicleta", "A criança no transporte escolar"; "O transporte da criança nos veículos particulares", "O transporte da criança em motocicletas", "A criança na porta da escola", "A criança como pedestre e os cuidados que devem ter".

Por: GCM Daisy