Guarda Civil Municipal de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CECOM - CENTRO DE COMUNICAÇÃO

E-mail Imprimir PDF

CECOM - CENTRO DE COMUNICAÇÃO
 


COMPETÊNCIAS

 

O CECOM da Guarda Civil Municipal será coordenado por integrante do quadro de carreira da GCMV. As ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal deverão armazenados em um banco de dados necessários para manter os registros arquivados.  Constituindo assim um sistema integrado de informações, para fins de monitoramento e avaliação.
 
Os registros servirão também para fins estatísticos, efetuar diagnósticos da dinâmica criminal:
•    identificar os indicadores da criminalidade;
•    identificar os indicadores sociais;
  manter dados oficiais relativos ao atendimento de contravenções, crimes, atos infracionais e incivilidades registradas, proporcionando fonte de consulta às instituições públicas do município.

Tais procedimentos e rotinas caracterizam-se de vital importância, para a continuidade dos serviços.



MONITORAMENTO DE ALARMES NOS PATRIMÔNIOS



Os patrimônios públicos equipados com alarmes são monitorados em uma central instalada no CECOM, constando todas as informações necessárias de cada patrimônio: endereço, telefones para contato com funcionários, setores que estão instaladas os sensores, etc.
 
Quando há disparo de alarmes, a central informa o local de origem do disparo, enviando imediatamente uma guarnição para o local, e assim vistoriar o patrimônio e tomar as providenciam cabíveis.



DO SISTEMA DE NATUREZAS


Existe a necessidade de facilitar a comunicação, registros e estatísticas das Ocorrências, na Guarda Civil Municipal:

I. O “sistema de sinais convencionais”, NATUREZAS deve ser utilizado na comunicação interna da Guarda Civil Municipal, para identificação e registro de ocorrências, comunicação de rádio transceptores, identificação de agentes da Guarda Civil Municipal, identificação de áreas, setores e postos de Vigilância.

 

 

Total de Visitas

476213